Um convite à Escola Brasileira de Psicanálise: questionar.

16/07/2009 19h51

Sandra Arruda Grostein convidou os membros e aderentes da EBP a perguntarem "tudo o que sempre quiseram saber sobre a psicanálise e a instituição". Editora das questões, ela as dirigiria a Jorge Forbes, para publicar as respostas. Porém, não tão logo, em Veredas. O canal de divulgação on line da EBP dispôs regras de publicação às quais o projeto deverá se adequar. O convite, porém, estava feito:

"La Messagère

Tudo que você sempre quis saber sobre a psicanálise e a instituição, mas tinha medo de perguntar a Jorge Forbes.*

A EBP-SP inaugura esta semana, por meu intermédio, uma nova publicação on line – La Messagère - resultado de um longo trabalho, cujo objetivo é uma conversa viva, um debate analítico com Jorge Forbes.

A editoria está sob minha responsabilidade. A idéia surgiu a partir da proposta que me foi feita pela Diretora da EBP-SP para desenvolver o tema da psicanálise e da instituição, em um dos seminários-convidados, regulares, da diretoria. Concebi esta fórmula que me pareceu atraente e perscrutadora.

É de fato um convite aos membros e aderentes da EBP para conversarmos sobre os temas mais variados, sob a modalidade de perguntas e respostas.

As perguntas - que espero receber de todos - passarão por minha escolha e editoria sendo modificadas, quando necessário, e mantido o anonimato do autor. Peço, para tanto, que as encaminhem diretamente a meu e-mail: sgrostein@uol.com.br, até a quinta-feira subseqüente.

As respostas de Jorge Forbes serão publicadas semanalmente, em Veredas, por tempo determinado.

ALEA JACTA EST

Sandra Arruda Grostein

PS1: Agradecimentos - a Jorge Forbes, por ter aceitado minha provocação, e a Margareth Ferraz pelo convite.

PS2: *Título inspirado em uma expressão de Woody Allen"

Arquivos para download